Advertisement

Voo de teste tripulado do Boeing Starliner da NASA previsto para 6 de maio

por Aeroflap

Kennedy Space Center Visitor Complex NASA Boeing

O próximo teste de voo tripulado (CFT) da Boeing, a terceira missão orbital do Boeing CST-100 Starliner, marcará um marco crucial. Este será o primeiro voo tripulado após a missão Starliner Boe-OFT-2 atracar com sucesso na Estação Espacial Internacional (ISS na sigla em Inglês) em maio de 2022. O seu regresso bem-sucedido à terra firme nos Estados Unidos e a subsequente autorização para este primeiro voo de teste tripulado, necessário para obter a necessária certificação da NASA, abrem caminho para futuras missões que transportarão astronautas para a ISS.

Este emocionante lançamento enviará dois astronautas à Estação Espacial Internacional pela primeira vez a bordo da espaçonave Starliner da Boeing. Um momento histórico na exploração espacial e uma ótima experiência para quem for visitar o Kennedy Space Center Visitor Complex.

Que tal então assistir de pertinho, em local privilegiado, no Centro Apollo/Saturn V, onde você verá o foguete deixar a plataforma, a apenas 8,7 km de distância. Esta oportunidade exclusiva está disponível através da compra de um ingresso premium de lançamento, além da admissão regular. Os assentos na arquibancada são limitados e serão atribuídos por ordem de chegada. O check-in começa às 20h ET e o embarque começará às 20h15 ET na zona de ônibus do Complexo.

Este voo de teste tripulado demonstrará a capacidade do Starliner da Boeing e do foguete Atlas V da United Launch Alliance de transportar astronautas com segurança de e para a Estação Espacial Internacional. Após o sucesso desta missão, a NASA iniciará o processo final de certificação da espaçonave Starliner e seus sistemas para voos regulares de rotação da tripulação para a estação espacial.

 

Leia também:

Sair da versão mobile