Foto - GRU Airport/Via Facebook

Por dois dias, os escritórios de representação do turismo da região oeste dos Estados Unidos e toda a indústria do turismo no Estado da Califórnia reuniram-se, de segunda-feira (10) até ontem (12), no Outlook Forum – Visit California 2020, em San Diego, para tratar de estratégias e tendências mundiais para atrair mais viajantes para a região.

A GRU Airport, concessionária do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, foi a única representante do Brasil a participar do evento, que é referência mundial.

O executivo João Pita, gerente de Negócios Aéreos da GRU Airport, participou do painel “Discussing the Runway Ahead”, sobre novidades do mercado e demandas de tecnologia e inovação dos aeroportos e companhias aéreas, ele contou como os avanços conquistados recentemente pelo Aeroporto Internacional de São Paulo só atestam o potencial do mercado brasileiro.

“O ano de 2019 foi desafiador por conta da saída da Avianca e da oscilação da economia, mas o fato de termos conseguido dobrar a quantidade de rotas inauguradas em 12 meses mostra que o Brasil tem capacidade e versatilidade para crescer”, conta Pita.

O executivo destacou em sua apresentação os 26 novos voos que foram lançados no GRU Airport, em contraposição aos 13 inaugurados em 2018. Entre as tendências do mercado indicadas por ele, foram citadas as aeronaves de nova geração que permitem abrir mercados com menos demanda local, a necessidade de aumentar a promoção do Turismo da Califórnia no Brasil e ainda desafios que o coronavírus traz para a indústria do turismo em escala global.

“A participação da GRU Airport neste evento foi importante porque, atualmente, só temos uma ligação direta com a Califórnia [pela American Airlines] com quatro voos semanais, ou seja, 3% da nossa capacidade para os Estados Unidos”, explica o gerente. O Estado tem o maior PIB dos EUA e é o destino de cerca de 15% dos passageiros de São Paulo e do Brasil. “Uma de nossas prioridades é ter mais ligações entre GRU e a costa oeste americana, como por exemplo, São Francisco, para estimular o mercado local e ainda para servir de porta de entrada para a Ásia – a Califórnia tem, por exemplo, 20 voos diários para o Japão”, pontua.

Os parceiros de Pita no painel foram Melissa Andretta, diretora de Marketing e Aviação Internacional do aeroporto de São Francisco (EUA); Andres Jonsson, diretor de Network Planning & Scheduling da companhia aérea islandesa Icelandair; e Howard Mann, vice-presidente do Campbell Hill Aviation Group.


 

Nova rota à vista

O Outlook Forum – Visit California 2020 é o maior evento de turismo da Califórnia, que reúne anualmente pelo menos 800 executivos, principalmente agentes de viagem e de turismo que desejam entender tendências do mercado interno e externo para aquele ano.

Plataforma de novos negócios, o gerente de Negócios Aéreos da GRU Airport, João Pita, participou do evento não só como palestrante, mas aproveitou o momento para buscar novas parcerias para o Aeroporto Internacional de São Paulo.

A proposta do gerente para uma nova rota para a cidade de São Francisco, no norte da Califórnia, foi bem recebida por companhias aéreas durante o fórum, segundo o executivo – “Ao menos duas empresas têm grande potencial de executar a nossa proposta”. 

 

DEIXE UMA RESPOSTA