Helicóptero Policia Militar Bahia
Foto: Renan Pinheiro / TV Bahia

Antes de iniciar uma partida válida pelo Campeonato Baiano 2021, um Helicóptero da Policia Militar da Bahia fez um pouso no gramado do Estádio Carneirão em Alagoinhas. O pouso foi um voo pela vida, a bordo estavam vacinas contra a Covid-19.

A aeronave pousou 30 minutos antes de começar o jogo entre Atlético e Vitória, quando os times estavam fazendo o aquecimento para o jogo. A operação durou cerca de 5 minutos para desembarcar a carga com as vacinas da Covid-19.

As vacinas chegaram através de um voo da GOL na manhã de ontem(24), com um Boeing 737-800 de matrícula PR-GUL. A bordo da aeronave estavam cerca de 129 mil doses da vacina contra a Covid-19.

A GOL e a GOLLOG fazem parte da ação coordenada pelo Ministério da Saúde, com o apoio da ABEAR, e junto às outras companhias aéreas seguirá transportando as vacinas gratuitamente durante todo o período do Programa Nacional de Imunização contra a Covid-19. 

O Helicóptero

PR-GPM - Helibrás AS-350B3 Esquilo - Brazil - Military Police of Bahia State
Foto: JetPhotos / Higor Pereira

O modelo Helibrás AS-350B3 Esquilo de matrícula PR-GPM, foi fabricado no ano de 2006 e desde então presta serviços para a Secretária de Segurança Pública da Bahia. O Esquilo é conhecido por sua confiabilidade e é muito utilizado por diversos estados no país.

 

Fonte: GE.com