Foto - Delta Airlines/Reprodução

A Delta Airlines disponibilizou duas aeronaves, dos modelos Boeing 767-300ER e Airbus A330-300, para cumprir voos da GOL Linhas Aéreas de Brasília para Miami e Orlando, nesta terça-feira.

A GOL Linhas Aéreas realiza esses voos internacionais com aviões do modelo Boeing 737 MAX 8. Na noite desta segunda-feira, a companhia decidiu retirar de operação temporariamente as aeronaves deste modelo, como uma precaução de segurança devido ao acidente com um avião semelhante, da Ethiopian Airlines, neste domingo (10/03).

O voo Orlando – Brasília (anteriormente G3 7601) está previsto para ser realizado com uma aeronave Boeing 767-300ER, com decolagem para esta segunda-feira (11/03), enquanto o voo entre Miami e Brasília (anteriormente G3 7749) deverá ser realizado com um Airbus A330-300.

A previsão de pouso no Aeroporto de Brasília coincide com os voos operados pela GOL.

A Delta Airlines não opera no Aeroporto de Brasília desde fevereiro de 2016, quando decidiu cancelar seus voos para Orlando.

Em nota a GOL confirmou a informação. Confira abaixo.

Os Clientes com viagens previstas nas aeronaves 737 Max 8 serão, a partir de hoje, comunicados e reacomodados em voos da empresa ou de outras companhias aéreas, como a nossa parceira Delta Air Lines. A central também permanece à disposição pelo telefone 0800 704 0465. A empresa continuará operando os destinos internacionais de longo curso com os aviões Boeing 737 NG, sem previsão de cancelamento na malha.

Essa decisão foi previamente comunicada à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), que estabelece as regras para a Aviação Civil no Brasil.

A GOL pede desculpas pelos transtornos causados e conta com a compreensão de todos os seus Clientes.