Azul

A partir desta segunda-feira (1), os voos entre o Aeroporto de Macaé e o Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, vão contar com o retorno da aeronave ATR-72, da Azul. 

O avião possui 70 lugares, capacidade superior a da aeronave que operava a rota anteriormente, que era de apenas 9 assentos.

A Azul tinha deixado de operar com o ATR-72 em Macaé no início da pandemia, em 22 de março de 2020. Os voos para Santos Dumont ocorrem diariamente, de domingo a sexta-feira. A partir de março, a frequência aumenta para duas vezes ao dia. 

Horário

Pouso: 12h40

Decolagem: 13h25

Os passageiros do primeiro voo foram recebidos de uma maneira especial, com direito a cupcakes, no desembarque.


“O retorno da operação com uma aeronave maior confirma a tendência de retomada gradual e segura da aviação e conecta Macaé ao restante do Brasil, já que o Aeroporto Santos Dumont é um importante ponto de conexão com outras cidades do país”, observa Ricardo Gesse, CEO dos Aeroportos de Macaé, Florianópolis e Vitória.

“Nós acreditamos no potencial de Macaé como um local para o turismo não só de lazer, mas de negócios e de eventos. Temos a melhor rede hoteleira e o melhor centro de eventos do interior do estado. Neste sentido, a oferta de voos comerciais com uma aeronave maior é uma infraestrutura complementar ao que já temos na cidade”, observa Marco Navega, presidente do Conselho Regional de Turismo da Costa do Sol e da Federação de Convention Bureau do Estado do Rio de Janeiro.  

A partir do Aeroporto Santos Dumont, é possível se conectar com diferentes destinos em todo o Brasil, como Florianópolis, Porto Alegre, Curitiba, Salvador, Recife, Belo Horizonte, Congonhas, Viracopos, Brasília e Cuiabá.

O Aeroporto de Macaé é uma das infraestruturas do Rio de Janeiro chancelada com o Selo Turismo Consciente, devido a todas as ações de combate e controle ao coronavírus.