Voos na Ponte Barra da TwoFlex, Barra da Tijuca – Congonhas, começam hoje

Azul

Começaram hoje (28 de outubro), segunda-feira, os voos da Ponte Barra, da TWOFLEX, que faz a conexão inédita da Barra da Tijuca, por meio do Aeroporto de Jacarepaguá (SBJR), no Rio de Janeiro, ao Aeroporto de Congonhas (CGH), em São Paulo. As passagens estão sendo comercializadas através dos canais de vendas da GOL.

Com base em Jacarepaguá, a Ponte Barra pretende atender o universo de mais de 700 mil moradores da Barra da Tijuca e região. “É um voo panorâmico pelo litoral dos dois Estados de pouco mais de uma hora, que atende e beneficia, principalmente, profissionais e executivos em viagens de negócios entre Rio e São Paulo”, afirma o presidente da TWOFLEX, Rui Aquino.

Devido à capacidade operacional do Aeroporto de Jacarepaguá, está sendo utilizada a aeronave Cessna Grand Caravan, para até nove passageiros, modelo que compõe a frota de 18 aeronaves da TWOFLEX.

Os voos da Ponte Barra, com duração de, aproximadamente, 1 hora e 15 minutos, são realizados de segunda-feira a sexta-feira, com três horários de partida do Rio de Janeiro e outros três de São Paulo.

A aeronave decola às 6h, às 10h50 e às 17h10 do Rio de Janeiro, e pousa às 7h15, às 12h10 e às 18h30 em São Paulo, respectivamente. Já os trechos de volta partem de Congonhas às 7h45, 12h40 e 19h, com chegadas em Jacarepaguá às 9h05, 14h e 20h10, respectivamente.

A TWOFLEX recentemente foi autorizada pela ANAC a operar na pista auxiliar do aeroporto de Congonhas. Para estes voos, cada passageiro poderá despachar bagagem com até 23 kg e embarcar com uma mala de mão com até 10 kg.

Todos os procedimentos da ANAC serão cumpridos normalmente nos voos da Ponte Barra e a expectativa é de que a ocupação média da aeronave seja bem representativa. A capacidade de transporte é de 54 passageiros por dia.

Com a criação da Ponte Barra, a TWOFLEX reafirma sua proposta de operar no modelo americano denominado Essential Air Services (EAS), que liga os principais aeroportos e grandes hubs a aeroportos de grandes centros ainda não atendidos pela aviação comercial.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 


Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap