11 de setembro ANAC
Foto: CORDON PRESS

Atentados terroristas influenciaram revisão de regulamentos internacionais focados em AVSEC

Em 2021, os atentados terroristas às torres gêmeas do World Trade Center, em Nova York, completam 20 anos. Os ataques que chocaram o mundo provocaram mudanças significativas nas regras relacionadas à security, no âmbito da Organização de Aviação Civil Internacional (OACI) e também nos regramentos brasileiros. 

Para relembrar esse fato e debater as transformações provocadas por ele, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) apresenta no dia 10/9, às 14h, o Webinário: 20 anos dos atentados de 11 de setembro e os impactos em AVSEC.

O encontro é uma oportunidade de rever conceitos e debater as mudanças regulatórias a fim de garantir um maior controle de segurança e evitar a introdução de objetos a bordo que possam ser utilizados como armas.

Para relembrar esse momento significativo da história humana e da aviação mundial, a ANAC convidou o senhor Kenric Greene, Professor Adjunto na Embry-Riddle Aeronautical University.

O Sr. Greene é graduado pela Pace University em Manhattan, Nova York, com mestrado em Administração de Empresas e Gestão. Em 2018, ele se aposentou do cargo de Diretor de Operações do Aeroporto Internacional de Denver, Colorado.

Atualmente, além de lecionar pela Embry-Riddle, faz desenvolvimento de negócios de aviação para a Triunity Engineering and Management, uma empresa de engenharia elétrica.

Além dos cargos que ocupou, o senhor Greene é um dos sobreviventes do ataque terrorista e poderá compartilhar a sua experiência e visão dos eventos que se sucederam.

No dia do atentado, ele trabalhava no seu escritório localizado no 65º andar da torre norte do World Trade Center quando a primeira aeronave atingiu seu prédio, 25 andares acima dele.

O webinário conta com abertura do diretor da ANAC Rogério Benevides que receberá o convidado e dará as boas vindas aos espectadores.

A conversa será conduzida por Marcos Vinícius Castellani, Especialista em Regulação de Aviação Civil da Gerência de Segurança da Aviação Civil contra Atos de Interferência Ilícita (GSAC).

O evento, livre para todos os públicos, terá transmissão no canal da ANAC no YouTube (clique no link para acessar), com áudio original em Inglês e também com tradução simultânea em Português. Os participantes poderão, ainda, enviar perguntas ao palestrante. Não é necessária inscrição para participar deste evento.

 

Via: ANAC

DEIXE UMA RESPOSTA