Foto - Infraero

O Aeroporto de Londrina/Governador José Richa (PR) conta uma nova rede de Wi-Fi gratuita, por até uma hora, para todos os usuários que passam pelo terminal. A solução atende à demanda por conectividade do passageiro com maior velocidade e qualidade durante a espera do voo. Os anúncios com a novidade já estão em todo o terminal.

Os usuários contam com um Wi-Fi gratuito e rápido patrocinado por anunciantes, mas para quem necessitar de velocidades ou tempo de conexão maiores há a opção de assinaturas da Boingo, nas modalidades de um dia ou mensal.

A facilidade faz parte do contrato firmado entre a Infraero e a empresa norte-americana Boingo Wireless – líder mundial no segmento, que opera as redes com a Ziva, empresa latino-americana de infraestrutura sem fio, reconhecida por suas soluções flexíveis de hardware e software.

Atualmente, três companhias aéreas (Azul, Gol e Latam) operam voos que ligam Londrina a sete destinos nacionais – São Paulo, Guarulhos e Campinas (SP), Curitiba (PR), Cuiabá (MT), Florianópolis (SC), Brasília (DF) – e muitos outros através de conexões.

O Aeroporto Governador José Richa, capaz de receber até 3,1 milhões de passageiros ao ano, também conta com o sistema ELO. São três conectores climatizados que fazem a interligação dos embarques e desembarques com as aeronaves. Com 100% de tecnologia nacional, a ferramenta, se diferencia das pontes de embarque (fingers) por estabelecer uma ligação com a aeronave a partir de uma passarela em solo que apresenta duas opções para chegar à porta do avião: por escada ou por um elevador, com capacidade para 225 kg, para uso de cadeirantes ou pessoas com mobilidade reduzida.