Em fevereiro de 2017 a Embraer anunciava oficialmente a Widerøe como a cliente de lançamento do E190 E2, o novo jato da fabricante brasileira.

E recentemente a Widerøe, através da tradicional Finnair, anunciou que planeja abrir novas rotas entre Helsinki, seu principal hub, até as cidades Bergen e Tromsø, ambas na Noruega, e esses voos deverão começar em maio de 2018 e serão realizados em parceria com a Finnair.

“Estamos entusiasmados em oferecer novos voos diretos para Bergen e Tromsø”, disse Juha Jarvinen, Diretor Comercial da Finnair.

Para apoiar essas novas rotas a Widerøe contará com os novos jatos da Embraer, de acordo com a companhia os voos serão iniciados no dia 15 de maio de 2018, sem citar necessariamente qual seria o dia em que a Embraer entregaria o primeiro E190 E2 para uma companhia aérea.

Os serviços serão os baseados na rede Dual Class da Finnair, para manter um padrão com a companhia principal, visto que os passageiros vão se conectar com os voos de longa distância da Finnair, após esses voos regionais.

A Widerøe assinou em janeiro um contrato com a Embraer para até comprar até 15 jatos da família E2, que consiste em três pedidos firmes para o E190-E2 e direitos de compra para outras 12 aeronaves da família E2. O pedido tem um valor potencial de até US$ 873 milhões, a preço de lista, com todos os direitos de compra sendo exercidos.

A Widerøe vai configurar o E190-E2 em classe única com 114 assentos.

Via – Finnair