IATA Companhias Aéreas

A Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA – International Air Transport Association) anunciou que Willie Walsh assumiu oficialmente o cargo de diretor geral da organização, substituindo Alexandre de Juniac.

“Sou apaixonado por nossa indústria e pelo trabalho fundamental que a IATA faz em nome de seus membros, ainda mais durante a crise da COVID-19. A IATA está à frente dos esforços para retomada da conectividade global, incluindo o desenvolvimento do IATA Travel Pass.”

“Tão importante quanto, são os sistemas financeiros da IATA, o Timatic e outros serviços essenciais, com os quais as companhias aéreas contam para a realização de suas operações diárias. Agradeço ao Alexandre por deixar a organização forte e a equipe motivada.”

“A equipe está absolutamente focada no processo de restauração da liberdade que as companhias aéreas oferecem a bilhões de pessoas em todo o mundo. Isso significa liberdade para visitar amigos e familiares, encontrar parceiros de negócios, manter contratos importantes e explorar nosso maravilhoso planeta”, disse Walsh.

“Em tempos normais, mais de quatro bilhões de viajantes dependem da aviação a cada ano e a distribuição de vacinas destacou o valor da eficiência do transporte aéreo de carga. As companhias aéreas estão comprometidas com o fornecimento de serviços seguros, eficientes e sustentáveis. O meu objetivo é garantir que seja uma voz forte no apoio ao sucesso do transporte aéreo global.”

“Trabalharemos com apoiadores e críticos para cumprir com os nossos compromissos de manter a sustentabilidade ambiental do setor. É meu trabalho garantir que os governos, que contam com os benefícios econômicos e sociais gerados pelo nosso setor, também entendam as políticas necessárias para fornecer esses benefícios”, acrescentou o novo diretor geral.

Walsh foi confirmado como o 8º Diretor Geral da IATA na 76ª Assembleia Geral Anual da IATA em 24 de novembro de 2020. Ele se une à IATA após 40 anos no setor aéreo. Walsh aposentou-se do International Airlines Group (IAG) em setembro de 2020 depois de atuar como CEO desde a criação do IAG em 2011.

Antes disso, ele foi CEO da British Airways (2005-2011) e CEO da Aer Lingus (2001-2005). Ele começou sua carreira na aviação na Aer Lingus em 1979 como piloto cadete.

Walsh conhece bem, pois fez parte do Conselho de Governadores da IATA por quase 13 anos, entre 2005 e 2018, incluindo o cargo de Presidente (2016-2017). Ele estará baseado no escritório executivo da IATA em Genebra, Suíça.

 

Via: IATA