Wizz Air quer concorrer com a Etihad Airways em Abu Dhabi

Foto: Wizz Air

A Etihad Airways possivelmente conseguiu uma nova concorrente para as suas operações em Abu Dhabi, essa companhia é a Wizz Air, que falou sobre os seus planos envolvendo Abu Dhabi.

De acordo com o CEO da companhia, Jozsef Varadi, a empresa tem a intenção de criar em hub em Abu Dhabi, com mais de 100 aviões operando voos de baixo custo.

O planejamento da Wizz Air, que atualmente opera voos com base no Aeroporto de Budapeste, na Hungria, é iniciar essas operações nos Emirados Árabes Unidos até 2035.

Foto: Wizz Air

“Essa é uma iniciativa que provavelmente nos levará à escala da Wizz Air Hungary no mesmo período. Portanto, se você olhar para os números, a Wizz Air Hungary chegou a cerca de 100 aeronaves em 15 anos. E a Wizz Air Abu Dhabi também chegará a 100 aeronaves em 15 anos, se não mais”, disse Varadi.

Os planos para criar um hub em Abu Dhabi começaram em dezembro do ano passado, em um acordo entre a Abu Dhabi Developmental Holding Company (ADDH) e a Wizz Air Holdings.

No entanto, por causa da atual pandemia a empresa precisou engavetar o projeto, que deve seguir para ser aplicado nos próximos anos. As operações em Abu Dhabi devem ser lançadas com 6 aeronaves.

 

DEIXE UMA RESPOSTA