Wizz Air seleciona motores Pratt & Whitney para mais de 166 aviões da família Airbus A320neo

Foto - Divulgação

A Pratt & Whitney e a Wizz Air anunciaram a seleção do motor Pratt & Whitney GTF, para um pedido de 166 aeronaves da família Airbus A320neo, totalizando 332 motores encomendados.

O pedido consiste em uma seleção de motores para 90 aeronaves encomendadas pela Wizz Air em 2016, além de mais 20 aeronaves Airbus A321XLR e pedidos extras.

Isso eleva o pedido total combinado da Wizz Air para 276 aeronaves da família A320neo alimentadas por GTF. A Pratt & Whitney também fornecerá à Wizz Air a manutenção do motor por meio de um contrato de serviço pela divisão EngineWise.

“Esse pedido permite a expansão atual e futura de nossa companhia aérea, e os custos operacionais mais baixos da tecnologia líder do setor no mecanismo GTF ajudarão a impulsionar esse crescimento, reduzindo nosso impacto no meio ambiente”, disse József Váradi, CEO da Wizz Air Holding.

A Wizz Air, a maior companhia aérea de baixo custo da Europa Central e Oriental e afiliada da Indigo Partners, será um dos maiores operadores de aeronaves da família A320neo da Europa.

Atualmente, a Wizz Air opera uma frota de 113 aeronaves da família A320ceo com motor V2500 e sete aeronaves A321neo com o PW1100G. Vale ressaltar que a companhia já tem uma relação de longo prazo com a Pratt & Whitney.

DEIXE UMA RESPOSTA