Wizz Air vai reduzir pelo menos 1000 funcionários de seu quadro

Foto - Divulgação

A Wizz Air na última semana que vai cortar 1000 empregos devido à atual pandemia do COVID-19. A maior companhia aérea de baixo custo da Europa Central disse que estava reduzindo em 19% a sua força de trabalho, após uma queda de 97% nas operações.

No curto prazo, a companhia aérea com sede em Budapeste disse que também estará diminuindo o salário de muitos de seus funcionários, enquanto continua a combater a desaceleração nos negócios provocada pela crise do coronavírus. 

Juntamente com as demissões e licenças temporárias, a Wizz Air disse que reduzirá em 14% os salários de seus pilotos, comissários(as) de bordo e funcionários de escritório no restante de 2020. Junto com isso, todos os altos executivos, executivos e diretores terão sua remuneração cortada em 22%.

Essas últimas notícias surgiram logo após a Wizz Air anunciar que atualmente está operando com 3% de sua capacidade anterior. Seus últimos números de passageiros agora equivalem a uma perda de pouco mais de US$ 75 milhões entre março e maio.

“Antes de mais, gostaria de agradecer ao nosso pessoal pelo tremendo apoio a passageiros e comunidades em todos os países durante esses tempos sem precedentes”.

“Eles enfrentaram os desafios que a Wizz Air e a indústria enfrentam com garra e determinação, especialmente quando se trata de realizar voos de repatriamento para cidadãos presos devido ao COVID-19 em todo o mundo e fornecer suprimentos médicos essenciais para ajudar nossos países, comunidades de cuidadores e seus pacientes”, disse o presidente-executivo da Wizz Air, József Váradi.

Mesmo operando uma das frotas mais jovens em comparação com qualquer grande companhia aérea europeia, a Wizz Air, diferentemente de alguns de seus concorrentes, não está pensando em atrasar ou cancelar pedidos de novas aeronaves. 


A empresa deve aposentar 32 aviões em breve, visto que os contratos de leasing estão próximos do vencimento, e vai inserir nos próximos anos cerca de 15 novos aviões.

 

DEIXE UMA RESPOSTA