Em dificuldade financeira há meses, a WOW Air anunciou hoje (28/03) a paralisação total das suas operações, cancelando todos os voos e deixando os aviões e passageiros em solo.

A companhia estava tentando conseguir uma conversão de dívida em capital com detentores de bônus, depois que as negociações com possíveis parceiros de investimento entraram em colapso. A WOW Air também tentou parcerias com investidores da IndiGo e da Icelandair, como forma dar continuidade às suas operações.

A companhia ressaltou que os passageiros podem buscar uma maneira de recompensar o bilhete perdido, entrando em contato com outras empresas ou solicitando um reembolso.

Os passageiros cujo bilhete foi pago com cartão de crédito são aconselhados a entrar em contato com a empresa de cartão de crédito, para verificar se será emitido um reembolso do custo do bilhete.

Os passageiros que compraram o seu bilhete de um agente de viagens europeu (dentro do Espaço Econômico Europeu), como parte de um pacote turístico (um pacote que inclui voos e alojamento ou outros serviços), estão protegidos pela Diretiva relativa às viagens organizadas. Esses passageiros são aconselhados a entrar em contato com seu agente de viagens para organizar um voo alternativo.

A WOW Air entrou em operação em 2012, inicialmente propondo voos de baixo custo e utilizando somente aeronaves do tipo narrowbody. Nos últimos anos a companhia apostou no mercado de viagens de longa distância, adicionando aviões widebody da Airbus na sua frota, ela também iniciou um planejamento de voos transatlânticos de baixo custo, com auxílio do A321LR.

Desde meados de 2018 a operadora sofria com dificuldades de ordem financeira, atrasando o pagamento de fornecedores e o leasing das aeronaves.


Para obter mais informações sobre passagens e reembolsos acesse: www.wowair.com/travel-alert/

DEIXE UMA RESPOSTA