Piloto Trevor Jacob Youtuber Acidente

A Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA) decidiu suspender a licença de um piloto que gravou recentemente um vídeo, o qual mostrava seu avião caindo enquanto ele pulava de paraquedas.

A aeronave Taylorcraft BL-65 envolvida no ocorrido tem a matrícula N29508 e está em estado de inutilização após colidir com o solo, em uma floresta local.

O vídeo que rendeu a suspensão do brevê do piloto Trevor Jacob está listado abaixo, ele foi gravado sobrevoando a Sierra Nevada, na Floresta Nacional de Los Padres, no sul da Califórnia:

O vídeo no canal de Jacob no YouTube, que tem 134.000 inscritos, já acumulou quase 2 milhões de visualizações desde que foi postado em dezembro do ano passado. No canal podemos encontrar frequentemente vídeos com paraquedismo e outros esportes radicais, como snowboard.

Na sua justificativa a FAA disse que o piloto Trevor Jacob colocou a vida de outros pilotos em risco, além da sua, ao decidir abandonar o avião teoricamente em “pane”. Trevor alegou que o avião teve uma pane no motor, e decidiu abandonar a aeronave com paraquedas.

Como resultado, Jacob terá que entregar imediatamente sua licença de piloto particular, ou pagar multa de US$ 1650 por dia.