Ontem aconteceu algo inusitado nos Estados Unidos, um jato da Bombardier CRJ-701 nas cores da American Eagle estava prestes a levantar voo quando foi atingido por um veado, ou cervo. Isso ocorreu no Aeroporto Internacional Charlotte-Douglas, que fica na Carolina do Norte, no voo 5320 com destino à Gulfport, no Mississippi.

A torre de controle avisou o comandante que ele tinha batido em algo durante a decolagem e que isso estava causando vazamento de combustível, como podemos ver na foto abaixo. O piloto decidiu então retornar ao aeroporto de origem com o avião da Bombardier, após uma passagem baixa para avaliar os danos ele pousou com segurança, 25 minutos após ocorrer o incidente.

Ainda na pista de decolagem/pouso, os Bombeiros jogaram espuma na área afetada pelo impacto para conter qualquer chance de incêndio, 44 passageiros e 4 tripulantes desceram por uma só porta da aeronave com segurança. 

Em nota oficial a American Airlines disse: O voo 5320 da American Airlines, operado pela PSA Airlines, atingiu um veado após a decolagem do Aeroporto Internacional Charlotte Douglas, aproximadamente às 12h15. Era um CRJ-700 com 44 passageiros e 4 tripulantes a bordo, rumando para Gulfport, Mississippi. O avião voltou imediatamente para o aeroporto e pousou com segurança. Havia vazamento de combustível da aeronave, então os passageiros desembarcaram na pista e os caminhões de bombeiros cuidaram do avião. Os passageiros foram transportados de volta ao terminal e voarão em um novo avião.

Veja o vídeo abaixo: (Via – ABC News)

This post is available in: pt-brPortuguês