O Governo Federal autorizou o investimento de R$ 73,8 milhões para a ampliação da pista de pouso e decolagem do Aeroporto de Aracaju. A atual pista que tem 2200 metros passará a ter 2785 metros após as obras de expansão.

Novas áreas de escape também serão construídas, junto com mais quatro taxiways para a movimentação de aeronaves até a cabeceira da pista. A obra também inclui o recapeamento da pista atual, uma área para testes de motores e uma renovação no balizamento luminoso do local.

Foto – Infraero/Reprodução

Essa obra foi iniciada em 2013 e pausada em 2015, quando o governo interrompeu a execução do projeto com 80% dele finalizado. Na época o governo alegou o corte de recursos como a causa da paralização da obra.

O Governo Federal ainda planeja licitar uma nova obra no Aeroporto de Aracaju que aumentará a capacidade do terminal dos atuais 2,6 milhões para 6,6 milhões de passageiros por ano. Essa nova obra inclui novo pátio de aeronaves, estacionamento para carros, sistema viário interno, urbanização de áreas secundárias e maior exploração comercial do aeroporto.

COMPARTILHAR