Foto - Dubai Airports
Foto – Dubai Airports

O Dubai Internacional Airport abriu hoje um novo concourse que irá aumentar a capacidade do aeroporto em 15 milhões de passageiros ao ano, ampliando assim os atuais 75 milhões de passageiros por ano para 90 milhões/ano. No total foram investidos cerca de 1,2 bilhões de dólares na nova expansão, que irá atender especialmente companhias internacionais, como a British Airways e Virgin.

“Continuamos a investir no desenvolvimento de uma infraestrutura para aumentar o nível de serviço para as nossas companhias aéreas internacionais e seus clientes, proporcionando a capacidade necessária para atender à crescente demanda”, disse Ahmed bin Saeed Al Maktoum, presidente da Dubai Airports. O concourse tem capacidade para receber 21 aeronaves através de gates, sendo quatro na categoria do A380/747-8i, também há 11 posições na remota.

Foto - Dubai Airports
Foto – Dubai Airports

A primeira companhia aérea que desembarcou no novo terminal foi a British Airways, com um Boeing 747-400 cumprindo o voo BAW105. De acordo com a Dubai Airports, o esperado é que 85 milhões de passageiros embarquem e desembarquem através do aeroporto em 2016, o colapso geral, que é considerado quando atingir 100 milhões passageiros/ano, pode ocorrer antes mesmo de 2020.

O novo concourse D foi planejado para a maior comodidade possível ao passageiro, com lojas e opções de alimentação por todo o terminal, que evitam o passageiro precisar andar por todo o local. Também há uma ligação de trem entre todos os concourse do Aeroporto de Dubai que facilita o embarque e conexões a partir de qualquer ponto. O local conta também com Duty Free, salas para o Dubai Internacional Hotel, clube de SPA e 9 salas vip/lounge.

 

Fonte – The Nacional

COMPARTILHAR