No último dia 17/2, o Aeroporto Internacional de São Luís/Marechal Cunha Machado (MA) realizou sua segunda edição do Spotter Day. Ao todo, 31 spotters, fotógrafos amadores e profissionais apaixonados por aviação, participaram do evento, que foi realizado em homenagem aos 43 anos do aeroporto, comemorado no dia 06/02.

Os fotógrafos foram recebidos pelo coordenador de Segurança Operacional do aeroporto, Toni Pinheiro, que fez o credenciamento dos visitantes e os conduziu até o auditório, onde eles receberam as boas vindas do superintendente do terminal maranhense, Sérgio Kennedy, além de instruções sobre os procedimentos de segurança a serem adotados durante a captação de imagens. Logo depois de um rápido lanche, os fotógrafos foram conduzidos até o pátio de aeronaves, onde, por cinco horas, puderam registrar diversos movimentos de pousos e decolagens.

José Nazareth Barbosa Santos, médico de profissão e spotter por hobby, comentou: “É a primeira vez que participo como spotter e achei espetacular ficar bem próximo da pista de pouso e decolagem”.

Foto – Infraero/Divulgação

“O Spotter Day possibilitou a aproximação e integração dos spotters com o Aeroporto de São Luís. Todo o evento foi planejado a fim de proporcionar os melhores ângulos para os fotógrafos apaixonados por aeronaves”, disse o superintendente do Aeroporto de São Luís, Sérgio Kennedy.

 

Via – Infraero

This post is available in: pt-brPortuguês