Foto - Infraero

O aeroporto Mário de Almeida Franco, localizado na cidade de Uberaba (MG), completou 84 anos neste sábado (14/04). Situado em uma região de grande importância política e econômica para o estado de Minas Gerais, o terminal recebeu mais de 78 mil passageiros em 2017.

Para comemorar a data, a Infraero vai promover uma série de palestras e atividades relacionadas aos temas saúde e qualidade de vida nos dias 16 e 17. A iniciativa é aberta a toda a comunidade aeroportuária e vai ocorrer às 10h e às 14h no saguão do terminal de passageiros.



No total, cinco profissionais das áreas de psicologia, enfermagem, serviço social, engenharia e nutrição vão participar da ação, que conta ainda com a parceria do Sesc Uberaba. O objetivo é promover a qualidade de vida e estreitar os laços com a comunidade.

Sob o comando da Infraero desde 1980, o terminal tem recebido modernizações em seu sistema operacional, administrativo e de segurança. A companhia aérea Azul opera voos duas vezes ao dia para o aeroporto de Confins, em Belo Horizonte. Sua localização privilegiada, a apenas 3 quilômetros do centro da cidade, facilita a chegada de moradores e visitantes que pretendem conhecer Uberaba e cidades vizinhas.