Eventos News

Aeroporto de Vitória realiza seu primeiro Spotter Day

O Aeroporto de Vitória (ES) recebeu seu primeiro Spotter Day, no dia 18/07 (segunda-feira). O evento, que recebe fotógrafos amantes da aviação em áreas normalmente restritas de um aeroporto para tirar fotos das operações e aeronaves, contou com a presença dos grupos de spotters TMA VIX, de Vitória, e Spotter Clube MG, cujos integrantes viajaram de Belo Horizonte exclusivamente para comparecer ao evento.

A tarde dos spotters começou com uma visita à nova torre de controle da Estação Prestadora de Serviços de Telecomunicações e de Tráfego Aéreo (EPTA) de Vitória, conduzida pelo coordenador de tráfego aéreo Revan Berger, que fez uma breve exposição sobre equipamentos e procedimentos. Do alto da torre, na sala de controle, os primeiros cliques começaram a ser disparados, registrando pousos e decolagens. Em seguida, os spotters se dirigiram a uma das laterais da pista para dar sequência à sessão de fotos e vídeos, em posição pré-determinada pela Infraero.

“Agradecemos ao pessoal do Aeroporto de Vitória pela recepção e disponibilidade em nos atender neste evento. Sabemos o trabalho que é organizar e assumir as responsabilidades por uma ação como essa”, disse o profissional de tráfego aéreo e empregado da Infraero Eduardo Cabrera Júnior, que trabalha na Coordenação de Tráfego Aéreo do Aeroporto da Pampulha e integra o grupo Spotter Clube MG.

A organização e a condução do 1º Spotter Day do Aeroporto de Vitória foram realizadas pelas gerências de Gestão Operacional e Segurança e pelas coordenações de Tráfego Aéreo, de Tráfego, Segurança Operacional e Comunicação Institucional, Imprensa e Ouvidoria.

About the author

Redação Aeroflap

Redação Aeroflap

Newsletter

[newsletter_signup_form id=1]

Facebook

Em busca de hotel?


Share This