Foto - Infraero/Divulgação

O Aeroporto Internacional de Boa Vista/ Altas Brasil Cantanhede (RR) completa 45 anos nesta próxima segunda-feira (19/02). Com capacidade para receber 2,4 milhões de passageiros por ano, o terminal recebeu 279, mil embarques e desembarques em 2017.

O nome – Atlas Brasil Cantanhede – é uma homenagem ao piloto de aeronaves pioneiro no então Território Federal de Rio Branco durante a década de 1950. Inaugurado em 1973 o aeroporto passou a ser administrado pela Infraero no ano seguinte. Distante 3,2 quilômetros do centro da capital de Roraima, é o principal aeroporto do estado. Com funcionamento 24 horas por dia, o aeroporto liga Boa Vista a Brasília e Manaus, por meio das companhias aéreas Gol, Latam e Azul.

O terminal de passageiros conta atualmente com 4,8 mil m² e a pista de pousos e decolagens tem 2,7 mil metros de comprimento por 45 metros de largura. Os passageiros também dispõem de caixa eletrônicos, loja de artesanato, locadoras de veículos, táxis, banca de revistas, guarda-volumes e lanchonetes.

Segundo o superintendente George Torres dos Santos, além das atividades da aviação civil o aeroporto oferece serviços de armazenamento de carga, de abastecimento de combustível dentre outras atividades de apoio. “Recentemente nosso terminal passou por uma grande reforma. Foram feitas melhorias na arquitetura, implantação de elevadores, escadas rolantes e duas pontes de embarque”, afirma.

Ainda de acordo com o superintendente, no ano passado, o terminal de logística de carga registrou 2.057,4 toneladas de mercadorias, o que representa um aumento de 39,20% na movimentação de cargas em relação a 2016. “Esse resultado representa nosso potencial e nossa capacidade de crescimento. Acredito que esse ano os números serão ainda melhores”, acrescentou.

 

Via – Infraero

This post is available in: pt-brPortuguês