Aeroportos News

Aeroporto RIOgaleão diz estar pronto para o mês das férias escolares

Foto - Divulgação / RIOgaleão

O mês das férias escolares brasileiras já começou e o RIOgaleão está pronto para receber mais de 1,4 milhão de passageiros até o dia 31 de julho. A previsão é de que 14 de julho seja o dia mais movimentado das férias, com expectativa de circulação de cerca de 52 mil pessoas, quase 10 mil a mais que em dias normais.

A recomendação para esse dia é que os passageiros domésticos cheguem ao aeroporto com duas horas de antecedência e, os internacionais, com três horas e meia, conforme já orientado pelas companhias aéreas. Neste período de férias, as companhias aéreas que operam regularmente no RIOgaleão solicitaram mais de 300 voos extras, entre idas e vindas, para diversos destinos do Brasil e do mundo.

Chegar mais cedo no aeroporto proporcionará aos passageiros um embarque tranquilo e mais tempo para aproveitar, com calma, todo o entretenimento disponível.

Novo pier sul do Aeroporto RIOgaleão.Foto – RIOgaleão/Divulgação

Para aumentar as opções aos passageiros, novas rotas foram criadas pelas companhias aéreas. Em maio deste ano, a Avianca lançou um novo voo diário entre o Rio de Janeiro e Foz do Iguaçu, uma das cidades mais procuradas tanto por turistas brasileiros quanto por estrangeiros, que podem se conectar com o destino via RIOgaleão.

Já a LATAM trouxe duas novidades para quem planeja ir para os Estados Unidos: desde junho, a companhia passou a operar diariamente o voo entre o Rio de Janeiro e Miami – antes, a companhia fazia a rota somente três vezes por semana. A outra novidade é voo direto entre o Aeroporto Internacional Tom Jobim e Orlando, serão três frequências semanais, que começaram a ser operadas no início desse mês.

Para completar, a GOL Linhas Aéreas acaba de inaugurar sua operação para Santiago para quem quer curtir o frio chileno, o voo também sairá três vezes por semana.

About the author

Redação Aeroflap

Redação Aeroflap

Newsletter

[newsletter_signup_form id=1]

Facebook

Em busca de hotel?


Share This