O Grupo Air France-KLM no Brasil informou que a franquia de bagagem nas classes Premium Economy (somente Air France) e Economy (ambas as companhias) será de duas malas de 23 kg cada, que poderão ser transportadas gratuitamente, para viagens de ida e volta cujo primeiro voo parte do Brasil, emitidas a partir de 27 de setembro. Para emissões até 26 de setembro, os clientes poderão transportar 2 malas de 32 kg cada (158 cm no máximo).

Aos clientes que viajam nas classes La Première (somente Air France) e Business (ambas as companhias), a política de bagagens será mantida, sendo três malas de 32 kg (158 cm no máximo) e duas peças de 32 kg (158 cm no máximo), respectivamente, transportadas gratuitamente.



Os associados Flying Blue Silver, Gold e Platinum, bem como os associados Elite e Elite Plus, terão direito a uma mala extra de 32 kg nas classes La Première e Business, e 23 kg nas classes Premium Economy e Economy.

A primeira mala adicional pode ser adquirida no aeroporto por a partir de US$200 saindo do Brasil e  €200 saindo da Europa. Para o cliente que adquirir a bagagem com antecedência pelos sites das companhias, há pelo menos 20% de desconto em relação à tarifa vigente no aeroporto.

Veja a tabela atualizada da política de bagagem da Air France-KLM para os voos para viagens de ida e volta cujo primeiro voo parte do Brasil, diretos para Paris e Amsterdã, e de lá para o mundo.

Para mais informações sobre a franquia de bagagem, acesse os sites da Air France e da KLM.