Companhias Aéreas News

Airbus A320neo da Avianca Brasil será entregue em breve

Foto - XFW Spotter/Via Flickr

Após voar com a pintura incompleta há cerca de duas semanas, como informado com fotos exclusivamente pela Aeroflap, o Airbus A320neo da Avianca Brasil ganhou sua pintura completa e ainda realizou seu primeiro voo com esta pintura no dia 14 de setembro, o voo foi curto, de Toulouse, na França, para Hamburgo, na Alemanha.

Na lista de fabricação da Airbus a Avianca é a segunda companhia aérea do Brasil que irá contar com esse tipo de aeronave, e juntamente com a Azul irá equipar os seus A320neo com motor CFM Leap 1A. Há dois meses o grupo Synergy Aerospace, o maior acionista da Avianca Colômbia e proprietário da Avianca Brasil, confirmou a encomenda de 62 unidades do Airbus A320neo, afirmando que essas aeronaves ajudarão na renovação de frota no Brasil e também na expansão dos serviços.

Atualmente a Avianca Brasil opera uma frota com 40 aeronaves da família A320 e um cargueiro A330. Sobre o A320neo, a previsão de chegada dele no Brasil está para o final de setembro/início de outubro, diferentemente da Azul e LATAM, a Avianca preferiu não anunciar as primeiras rotas que o A320neo irá cumprir e nem o prefixo da aeronave.

About the author

Redação Aeroflap

Redação Aeroflap

Newsletter

[newsletter_signup_form id=1]

Facebook

Em busca de hotel?


Share This