A Airbus irá apresentar boa parte do seu portfólio de aeronaves durante a Paris Airshow, um dos principais eventos de aviação do mundo que irá ocorrer entre os dias 19 a 25 de junho, aliás, a fabricante europeia está em sua casa.

Além das aeronaves a fabricante também preparou uma Exposição Digital, no pavilhão da Airbus que fica localizado no final do Chalet Row A (Veja o Mapa aqui). Assim será possível ter uma experiência típicas das tecnologias oferecidas pelos VRs, de pura realidade virtual, onde em 2 segundos você pode passar da parte externa da aeronave para a parte interna.



A Airbus também irá ter uma área de exposição estática de aeronaves, com seu portfólio quase completo em exibição, a fabricante levará as aeronaves A321neo, A350-1000XWB e o A380, já tradicional no evento Paris Airshow. Além disso estará exposto o A310 Zero G (Especial para voos sem gravidade) e o A400M, o avião de transporte militar da Airbus.

Continuando na parte de defesa a Airbus irá expor o Eurofighter Typhoon, o cargueiro C295, o drone VSR 700 e o helicóptero militar EC665 Tigre HAD, além do Caracal.

A Airbus Helicopters levará os helicópteros de uso civil H135, EC145, H130 e H145M.

*As aeronaves em negrito farão apresentações aéreas durante o evento.

 

Foto – Paris Airshow/Reprodução

Espaço e satélites da Airbus

Na parte de espaço do evento a Airbus também apresentará seu portfólio de satélites, destacando principalmente os seus modernos produtos que foram lançados recentemente, como o EUTELSAT 172B e o PerúSAT-1. 

Além disso os visitantes terão acesso ao pavilhão que mostrará uma simulação da Estação Espacial Internacional em forma de realidade virtual.

 

Evento

Foto – Paris Airshow/Reprodução

A fabricante também irá apresentar em seu estande as capacidades das suas aeronaves, bem como suas recentes ideias para mobilidade urbana e as suas pesquisas para o futuro. Os visitantes também experimentarão uma missão de busca e salvamento realizada com o H175 e também poderão conhecer o cockpit do A400M.

A Airbus, que planeja recrutar quase 3000 pessoas em 2017, estará presente durante toda a semana nas áreas “Avion des Métiers” e “Forum Emploi Formation” dedicadas às carreiras, treinamento e emprego na indústria aeroespacial.

A Airbus também demonstrará seu compromisso com a diversidade e inclusão na indústria através de reuniões e conferências. Além disso, a empresa formalizará várias parcerias com centros de pesquisa, escolas e universidades para garantir que, nos próximos anos, os requisitos industriais e acadêmicos ofereçam as habilidades necessárias para a inovação.