A Airbus Group, disse quarta-feira que seu lucro líquido subiu 15% no ano passado, também foi apresentado a quantidade oficial de encomendas realizadas em 2015, de acordo com a Airbus, 1080 aeronaves comerciais foram encomendadas durante o ano, sem contar a divisão militar e rotativa do grupo.  A maioria dos pedidos são destinados ao modelo A320neo da Airbus, que começou a sua operação comercial no início desse ano.

Além de apresentar seus resultados de 2015, a Airbus fez uma previsão para 2016, de acordo com eles a empresa realizará mais de 650 entregas no setor comercial nesse ano, e terá um outro recorde de encomendas como o apresentado no ano anterior, isso revela que eles esperam passar a quantia de 1080 aeronaves encomendadas.

O grupo aeroespacial europeu com sede na França contabilizou um lucro líquido de 2,7 bilhões de euros (US $ 3,0 bilhões), com vendas subindo mais de 6,0% , para 64 bilhões de euros em 2015. O valor só foi atingido através um novo padrão de eficiência operacional e a carteira de pedidos recorde.

Atualmente a Airbus Group emprega cerca de 150 mil pessoas, em todos os países que atua, seja produzido aeronaves, realizando estudos ou prestando assistência operacional. O grupo é composto por 3 ramos principais de atuação, a Airbus com aeronaves comerciais, a Airbus Defense and Space que realiza projetos na área militar e espacial, e a Airbus Helicopters que atua no setor de aeronaves com asa rotativa.

COMPARTILHAR