A Airbus apresentou uma nova configuração padrão de passageiros para o A380, atualmente a maior aeronave do mundo em seu segmento. O novo projeto da Airbus irá acrescentar 14 lugares na configuração de três classes (com premium economy), elevando a capacidade para 543 passageiros.

O desenvolvimento foi apresentado pelo chefe de marketing da Airbus, Ingo Wuggetzer na Aircraft Interiors Expo (AIX), realizada em Hamburgo durante essa semana.

O espaço extra é libertado através da reconfiguração do layout das escadas na parte traseira da aeronave. “A aeronave tem uma escada em espiral redonda, como você tem em um castelo. Este foi substituído por um design mais quadrado”, disse Wuggetzer. Outro efeito colateral foi o aumento de espaço na Galley traseira, o que permite uma maior flexibilidade no serviço de bordo.

A Airbus informou que o novo esquema será disponibilizado a partir de 2018, e que o retrofit de aeronaves já ativas poderá ser realizado em um tempo curto, sem comprometer a frota de cada companhia aérea.

Recentemente a Airbus entregou sua primeira aeronave A380 configurada para o uso de somente duas classes, a cliente de lançamento foi a Emirates, que recebeu a primeira unidade em novembro de 2015. A configuração dual class tem capacidade para 615 assentos, sendo 58 na executiva e 557 na econômica.

COMPARTILHAR