A Airbus está bastante atrasada com o projeto do A330neo, agora a empresa está realizando os testes em solo rapidamente para já conseguir fazer o primeiro voo da aeronave, antes a previsão dessa etapa caia em setembro de 2017, mas a Airbus precisou de mais um mês para colocar esse plano em prática.

E finalmente parece que a Airbus está se aproximando do primeiro voo do A330-900neo, uma fonte da Airbus indicou uma data entre 17 a 19 de outubro como a data para o primeiro voo do novo A330 da Airbus.

Porém a empresa depende do clima para fazer esse voo, visto que ele exige uma alta perícia dos pilotos, que ainda não conhecem totalmente o comportamento do avião voando.

Há algumas semanas publicamos sobre o primeiro A330neo fabricado, de matrícula F-WTTN, que foi flagrado em Toulouse com os dois motores instalados e fora do hangar de montagem de componentes.

Os dois motores Trent 7000 chegaram em junho deste ano na Airbus, em Toulouse. O motor logo após chegar na França seguiu para a montagem das nacelles e demais sistemas na Safran de Toulouse, na França, ao lado da fábrica da Airbus.

O Trent 7000 da Rolls-Royce é o único motor disponível para o A330neo, com o dobro da relação de bypass do Trent 700 que alimenta o A330ceo, a Rolls-Royce disse que o Trent 7000 reduz o consumo de combustível em até 10%. A primeira entrega será realizada no segundo semestre de 2018, em um prazo muito otimista, a cliente de lançamento é a TAP.

No total o A330neo acumula 210 encomendas, em todas as duas versões, o principal concorrente, o Boeing 787 Dreamliner, já garantiu mais de 1250 encomendas fixas.

Enquanto isso a TAP continua como a companhia de estreia deste avião, mesmo com o atraso de quase um ano no projeto. A Azul também divulgou há alguns dias que encomendou 5 aviões do modelo A330-900neo.

 

Via – FlightGlobal

COMPARTILHAR