A Emirates já está recebendo a “nova geração de aeronaves” Airbus A380 e Boeing 777-300ER. A primeira desta nova geração é o 85º A380, entregue este mês, com o primeiro Boeing 777-300ER previsto para o fim de novembro.

Além do icônico lounge a bordo e do shower spa da Primeira Classe, a nova geração do A380, a variante 388Q tem uma nova configuração de assentos e outras novidades. Esta é a primeira das sete entregas realizadas neste ano fiscal, com mais 51 em andamento. Com a realocação da área de descanso da tripulação, haverá 25 assentos adicionais na Classe Econômica, totalizando 426 lugares no deck inferior. A Primeira Classe e a Executiva contarão com 14 e 76 assentos, respectivamente, ao todo o A380 poderá transportar 516 passageiros nas três classes.

Entre as novidades estão o novo design da cabine da Classe Executiva, com um teto mais alto para criar mais espaço para os clientes, e os guarda-volumes acima dos assentos, que estarão concentrados no corredor do meio e contarão com 28% mais volume. É previsto, ainda, que esta nova geração de A380 sirva rotas de longa distância.

A partir do final de novembro, a Emirates receberá as novas aeronaves Boeing 777-300ER. Será a primeira das seis entregas previstas para este ano, sendo 27 no total. A nova aeronave contará com uma reforma na Classe Executiva, com reclinação 180° para que o assento se transforme em uma cama de 78 cm, além do minibar acoplado no assento e a maior tela de entretenimento, com 23 polegadas.

A aeronave contará também com uma nova configuração, com dois assentos adicionais na Classe Econômica, elevando a capacidade para 306 pessoas. O número de assentos na Primeira Classe e na Executiva permanece o mesmo, com 8 e 42 assentos respectivamente. 

Foto - Emirates/Divulgação
Foto – Emirates/Divulgação

Os lavatórios também contarão com nova configuração, com design, iluminação e materiais reformados. Estas aeronaves são mais eficientes e espera-se que a performance de uso de combustível seja diminuída em 2%.

A frota da Emirates agora é formada completamente por Boeings 777 e Airbus A380, já que recentemente foram retiradas de serviço os Airbus A330 e A340. A nova composição de aeronaves oferecerá 100% de entretenimento ‘on-demand’, dando aos passageiros controle integral de escolha de mais de 2.600 canais no premiado sistema ice.

Atualmente, 85% da frota da Emirates é equipada com Wi-fi a bordo, incluindo todos os A380. Além disso, 108 aeronaves são equipadas com TV ao vivo, com mais de 9 canais de notícias e esportes.

COMPARTILHAR