O renomado ator Harrison Ford quase provocou um acidente nessa segunda-feira, dia 13 de fevereiro, o ator tem 74 anos e pilota por hobby.

Tudo indica que ao estar prestes a pousar ele errou a pista e quase bateu em um Boeing 737 que estava no ponto de espera para ingressar na pista de decolagem. Segundo a rede NBC o ator perguntou à torre algo do tipo, “esse avião de carreira deveria estar em baixo de mim?”

O incidente só foi informado nessa quarta-feira, porém não revelaram o nome de Harrison Ford, pois é um dos procedimentos da FAA (Agência Federal de Aviação), quando ocorrem casos assim. O aeroporto em questão era o John Wayne que fica cerca de 70 km de Los Angeles, tudo foi autorizado para o monomotor Husky do ator norte-americano pousar no aeroporto, mas acabou pousando em uma pista paralela a de decolagem, passando por cima do Boeing 737 da American Airlines que tinha 110 passageiros a bordo, disse a FAA ao investigar o acidente.

Harrison Ford pode receber uma repreensão ou até perder o brevê de piloto, confirma a rede NBC. Além desse “quase acidente”, o ator realizou um pouso forçado há dois anos em um campo de golfe em Los Angeles em seu avião de coleção PT-22.

This post is available in: pt-brPortuguês