Foto - Marcos Junglas/Azul Linhas Aéreas

A Azul anuncia hoje mais uma grande novidade: deixará Paris – um dos destinos mais visitados do mundo – mais próxima dos brasileiros.

Em parceria com a companhia francesa Aigle Azur, que estreará em julho deste ano voos ligando Campinas à capital francesa, a Azul irá ampliar as opções de voos para a Europa.



Com uma ampla conectividade no aeroporto de Viracopos – maior hub doméstico em número de destinos diretos da América Latina – a aérea brasileira permitirá que clientes de todo o país possam ir à capital francesa de forma muito conveniente.   

A companhia receberá agora no início de abril o seu primeiro A330-200, confira mais Clicando Aqui.

“Esse voo representa mais um grande marco no crescimento de Viracopos como grande hub de conexões. Estamos muito entusiasmados com essa operação, que certamente será um sucesso, levando ainda mais brasileiros para uma das cidades mais famosas do mundo, além de conectar de forma singular quem chega ao Brasil por meio de Campinas a mais de 100 destinos”, diz Abhi Shah, vice-presidente de Receitas da Azul. “Ainda, Paris é um destino muito importante para nosso programa de vantagens, o TudoAzul, e para nossa operadora de turismo, a Azul Viagens”, completa o executivo.

“Estamos muito orgulhosos e felizes de começar a servir o aeroporto de Campinas com voos para Paris – Orly, que é conhecido como o aeroporto mais próximo do centro da capital francesa. Vamos adicionar ao reconhecido serviço da Azul um toque francês. Esta pareceria irá oferecer a todos os passageiros oportunidades de conexão no Brasil e na Europa com a ampla rede da Azul”, diz Frantz Yvelin, CEO da Aigle Azur.

A Azul e a Aigle Azur aguardam aprovação dos órgãos reguladores do setor para firmar um acordo de codeshare, que permitirá às empresas comercializar bilhetes de ambas em seus canais de vendas. O acordo prevê também facilidades como a emissão de um único cartão de embarque e despacho de bagagem até o destino final. Os voos da Aigle Azur estão baseados no aeroporto de Orly, em Paris, o mais próximo do centro da cidade, e serão operados com aeronaves Airbus A330, que contam com classe executiva e poltronas que reclinam 180º.

Com o início dessa operação, os Clientes da Azul de todo o país que já podem voar a partir de Viracopos para Fort Lauderdale e Orlando, nos Estados Unidos e Lisboa, em Portugal, poderão ir também para Paris, na França.