Maestro Carlos Gomes passa a ser o nome de um dos jatos Embraer 195 – matrícula PR-AYH – da Azul Linhas Aéreas Brasileiras a partir desta quinta-feira (22/09), em homenagem ao compositor Antonio Carlos Gomes, cuja morte completa 120 anos neste mês. O evento de batismo da aeronave ocorreu no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, cidade natal de Carlos Gomes, com a presença de Ronaldo Veras, gerente de Relações Institucionais da Azul,Sandra Ciocci, primeira-dama de Campinas, demais convidados e imprensa.
A aeronave foi recepcionada sob os tradicionais jatos d’água do Corpo de Bombeiros. Além disso, Alcides Costa, presidente do Centro de Ciências, Letras e Artes de Campinas recebeu uma placa que homenageia Carlos Gomes por sua contribuição para a cultura nacional.

“Prestamos hoje uma homenagem a um dos cidadãos de maior destaque de Campinas, com uma contribuição cultural muito importante para a música brasileira. Nada mais justo a Azul fazer parte deste momento e ter uma aeronave exclusiva para levar o nome de Carlos Gomes a todo o país, uma vez que Campinas é o grande centro de operações da companhia”, destaca Claudia Fernandes, diretora de Marketing e Comunicação da Azul.

O jato Embraer 195 – com 118 assentos e mais de 40 canais de TV SKY ao vivo – com a homenagem a Carlos Gomes percorrerá rotas domésticas em todas as regiões do país.

COMPARTILHAR