A Boeing e a Embraer vão apresentar ainda nesta semana a proposta final de parceria entre as empresas. Possivelmente, de acordo com uma informação publicada pelo Jornal Valor Econômico, a Boeing continuou com a mesma ideia de criar uma terceira empresa, com participação societária da Embraer.

Apesar do modelo está basicamente definido, de acordo com as informações do jornal, a Embraer ainda está discutindo a sua participação societária na nova empresa que foi proposta, pois isso também afeta uma possível aprovação do Governo Brasileiro, que pode negar com base no Golden Share, que é uma cota de ação pequena com possiilidade de veto.

Anteriormente a Boeing citou uma participação de até 20% da Embraer, mas agora há uma hipótese que outra parte precisa de pelo menos 49% de participação no negócio.

Enquanto a Boeing trabalhará em uma posição dominante, a Embraer ficará com outros direitos, que também estarão listados no contrato final, novamente citamos a necessidade deste ser aprovado pelo Governo Brasileiro.

Mesmo com a aprovação, as duas empresas ainda continuarão discutindo como suas operações serão realizadas.

 

Via – Valor Econômico

This post is available in: pt-brPortuguês