Depois da Emirates fornecer sua contribuição para aumentar o tempo de produção do Airbus A380, a British Airways parece ir no mesmo caminho.

A tradicional companhia britânica está negociando com a Airbus para comprar mais unidades do A380, o maior avião de passageiros do mundo. No momento a companhia possui 12 aviões do modelo A380 na sua frota.

O chefe de vendas da Airbus, John Leahy, disse no canal de televisão da Bloomberg na última sexta-feira que estava confiante sobre uma nova encomenda para o A380. Esse cliente poderá ser a British Airways.

De acordo com as fontes apuradas pelo canal Bloomberg logo após a entrevista, para a British Airways o A380 serve como uma forma de maximizar o seu hub em Heathrow, que já sofre com limitações de voos por hora.

Inicialmente a companhia planeja aumentar a sua frota de A380 para 18 ou 20 aeronaves, porém se houver demanda poderá ampliar o número de encomendas.

A British não planeja adquirir unidades do A380 usadas devido à manutenção de alto custo, além de precisar remodelar o interior das aeronaves para o padrão utilizado pela companhia, com 469 assentos.

As mesmas fontes disseram que o diretor executivo da IAG, Willie Walsh, vem avaliando o caso dos A380 usados há pelo menos dois anos. No momento o mercado tem à disposição 5 aviões da Singapore com 10 anos de uso, e outros seis aviões da Malaysia Airlines com quase 6 anos de uso, em média.

A companhia se recusou a comentar sobre o caso.

 

Via – Bloomberg

This post is available in: pt-brPortuguês