A CDB Aviation tornou-se o cliente mais recente da Airbus para o A320neo assinando um memorando de entendimento para 45 aeronaves, composto por 30 A320neo e 15 A321neo. A configuração da cabine e a escolha do motor serão feitas posteriormente. Além disso, 15 opções da ordem anterior da empresa serão convertidas em aeronaves A321neo.

 

Estamos investindo no A320neo porque acreditamos que nossos clientes se beneficiarão de aeronaves tão avançadas. Essas aeronaves fortalecerão nosso portfólio global de aeronaves e ajudarão o crescimento de nossa base de clientes“, disse Peter Chang, presidente e CEO da CDB Aviation.



A CDB Aviation está em uma via rápida para se tornar uma das principais empresas de leasing de aviação de propriedade chinesa do mundo.

disse o diretor de operações da Airbus Commercial Aircraft – clientes, John Leahy. “Nosso caderno de pedidos para a família A320neo aumenta semanalmente e sua participação de mercado de 60% é prova de que é o avião single aisle para escolher”, disse John Leahy, diretor de operações da Airbus Commercial Aircraft.

A família A320neo incorpora as tecnologias mais recentes, incluindo motores de nova geração e Sharklets, que em conjunto fornecem pelo menos 15% de economia de combustível na entrega e 20% até 2020 e já possui mais de 5.000 pedidos recebidos de mais de 90 clientes desde o lançamento em 2010.