Roland Busch vai deixar os cargos de Chief Financial Officer e membro do Conselho Administrativo da SWISS no dia 1.º de novembro para assumir uma nova posição na Lufthansa como representante geral e responsável pela área de Finanças Futuras em 1.º de janeiro de 2018.  No novo posto, ele vai dar suporte ao CFO do Grupo Lufthansa Ulrik Svensson no alinhamento das finanças para os desafios futuros do negócio.

Roland Busch ocupa o cargo de Chief Financial Officer da SWISS desde julho de 2013. Durante o mandato, ele tem sido fundamental em garantir e manter de forma sustentável o robusto desenvolvimento da companhia e os resultados. “Eu lamento muito ver o Roland partir”, disse o CEO da SWISS Thomas Klühr. “Mas eu estou satisfeito em saber que ele continua no Grupo Lufthansa, onde está desde que se juntou ao nosso Grupo de Controle em 1991. Eu quero agradecer profundamente ao Roland por seu excelente trabalho e pelo compromisso com a nossa empresa. Também desejo a ele toda a satisfação e sucesso no novo desafio.”

O sucessor de Roland Busch como Chief Financial Officer e membro do Conselho Administrativo da SWISS é Michael Niggemann, que vai assumir as novas funções em 1.º de novembro. Niggemann, tem 43 anos,  e, desde 2013, é Conselheiro Geral e Chief Compliance Officer do Grupo Lufthansa. Nascido em Dortmund (Alemanha), se juntou ao Grupo Lufthansa em 2007, tendo passado os três anos anteriores como advogado no escritório Hengeler Mueller em Düsseldorf e trabalhando como advogado interno do HOCHTIEF Airport GmbH, estando baseado em Essen.

Desde que ingressou no Grupo Lufthansa, Michael Niggemann assumiu um grande número de funções ligadas às áreas legais e de compliance. Ele faz parte do conselho executivo e conselho fiscal de várias empresas do grupo.

COMPARTILHAR