Após três grandes eventos aeronáuticos ocorrem na Europa/Ásia é a vez dos EUA tomarem a atenção do mundo aeronáutico. Vai começar o grande encontro aeronáutico de Oskhosh e aeronaves importantes da aviação sobre tudo a aviação norte-americana começaram na cidade.

O bombardeiro da 2º Guerra Mundial B-29 Stratofortress DOC pousou no dia 22/07 e já causou a atenção de curiosos. Durante todo o evento a aeronave ficará em exposição e o público poderá ver cada detalhe da grande fortaleza norte-americana que voou na 2º Guerra. O B-29 conhecido como Enola Gay, foi a aeronave foi aeronave que lançou a bombas atômica em Hiroshima, outro B-29 foi responsável por levar uma bomba para Nagasaki.

Além do B-29 são esperadas outras aeronaves históricas, como o caça P-51 Mustang, o F-4U Corsair e o clássico bombardeiro B-52H com seus oitos motores.

O Oshkosh Air Venture é um evento perfeito para quem curte aviação, em um único aeroporto todos as aviões se reúnem, desde da aeronave de pequeno porte dos fazendeiros da região, passando pelos caças mais modernos do mundo (F-22 Raptor e F-35) e as aeronaves clássicas da Segunda Guerra Mundial que se mantêm em condições de voo.

 

Se você está triste por ficar longe dessa máquina não tem problema, a EAA fez uma foto em 360º do cockpit do B-29 “Doc, confira abaixo:

 

Como se o B-29 já não fosse o bastante, o “FiFi” também pousou lá em Oshkosh, olha só:

 

COMPARTILHAR