Aeronaves Artigos

Com fotos – O A380 da Emirates e seu interior de muito conforto e luxo

Foto - Bruno Bizan/Para a Aeroflap

O interior do Airbus A380 da Emirates junta sofisticação, luxo e bastante conforto. Separado por três classes: A First Class; A Business Classe e a tradicional e barata Economy. O interior do A380 é muito grande e bem dividido para compor as classes da aeronave.

Na parte frontal encontramos uma grande escada que leva para uma espécie de mini recepção no upper-deck, ou no andar superior do A380, chamado também de segundo andar.

468x60_reload-V2

Nessa mesma área da escada que leva para o upper-deck encontramos uma grande quantidade de banheiros para os passageiros da classe econômica. Nossa equipe continuou a caminhada na parte de baixo da aeronave, convidada para sentir um pouco a experiência de um local que transporta 399 passageiros.

 

 

Antes da parte central do avião é possível encontrar uma Galley, onde os tripulantes preparam as refeições para essa quantidade gigantesca de passageiros, mas o A380 não se apoia somente nessa Galley, a aeronave tem várias outras espalhadas no interior, no total são 3 no primeiro andar da aeronave e mais 3 na parte de cima, com um Bar para os passageiros da classe executiva desfrutarem durante o voo.

O Bar oferece petiscos e famosas bebidas, alcoólicas ou não, para o passageiro da Classe Executiva durante o longo voo do Brasil até Dubai, que dura cerca de 14 horas e 35 minutos.

No total toda a aeronave é equipada com telas de entretenimento individuais, além de uma tela no centro que mostra a aeronave durante o voo e informações gerais. Banheiros adaptados para receber passageiros portadores de deficiência e kits infantis especiais para a diversão das crianças durante esse longo voo, são outros itens que estão à disposição do passageiro de qualquer classe da aeronave.

Partindo para o segundo andar, o interior muda completamente, quando comparado com um avião de passageiros menor, assim que subimos a escada na parte traseira do Airbus A380, que diferente da escada frontal o formato agora é em espiral, o já citado Lounge com capacidade para até 26 passageiros recepciona os convidados para se hospedar por 14 horas na Business Class da Emirates, nesse local, que contém dois sofás e uma tradicional mesa de petiscos, os passageiros podem tomar drinks, comer snacks e descansar um pouco em um largo sofá.

Descubra BR 468x60

Após a área do Lounge seguimos então para a Business Class do A380, que nessa configuração comporta até 76 passageiros e ocupa boa parte do upper-deck da aeronave. Todas as poltronas reclinam totalmente e são controladas através de um “tablet” localizado no assento e que eventualmente pode ser destacado.

O passageiro tem uma tela enorme de 19 polegadas para aproveitar o conteúdo oferecido pela Emirates, com 2500 filmes, canais de tv de todo o planeta e séries, além de uma playlist de músicas interminável, é possível achar qualquer autor em alta no mercado internacional de música através do sistema de entretenimento da Emirates. Para as crianças o sistema de entretenimento oferece uma ampla variedade de jogos.

Revistas em duas línguas para os passageiros.

E o melhor, todos os passageiros podem contar durante todo o voo com conexão de internet via Wi-Fi, que invariavelmente utiliza a tecnologia via satélite para conseguir transmitir informações mesmo no FL400. A First e a Business Class estão equipadas com uma tomada 110v para cada assento. Na Economy as portas de alimentação estão localizadas entre os assentos.

Os assentos da First Class e da Business têm a opção de um telefone “fixo” via satélite, o passageiro também pode optar por usar uma rede móvel dentro da aeronave e ligar para qualquer lugar do mundo, com uma ligação que também se aproveita da tecnologia via satélite.

 

First Class

A Primeira Classe do Airbus A380 da Emirates é impressionante à primeira vista, e essa impressão inicial não fica limitada somente aos detalhes ou espaço, o serviço oferecido pela Emirates é realmente sem igual. No total são 14 assentos, de 489, que tem o privilégio de desfrutarem do serviço completo o qual somente o A380 pode oferecer na Emirates.

Baseado em um conceito de cabine privativa, a First Class preza por conforto e muito bom gosto para o passageiro. Na cabine da suíte privativa encontramos um bar próprio para uso do passageiro e um assento que reclina 180º usando os mesmos controles da Business Class, mas nesse caso o assento é ainda maior em largura e comprimento.

A configuração 1-2-1 remete algo interessante, é possível acessar o corredor a qualquer momento sem atrapalhar o passageiro do lado, nem incomodar alguém. O sistema de entretenimento também disponibiliza a mesma quantidade de filmes e séries da Business Class que, relembrando, não é ruim, são 2500 filmes, canais e séries disponíveis, além de um número muito grande de músicas e outros conteúdos, como jogos.

O passageiro da Emirates também tem disponível dois banheiros de uso exclusivo da First Class, eles são os famosos banheiro-suíte, com opção até de um rápido banho em água quente com duração de 5 minutos, algo impensável em uma aeronave de menor porte.

 

Business Class

A Business Class ocupa boa parte do segundo andar do Airbus A380 da Emirates. Os passageiros que pagarem para voarem na nessa classe poderão desfrutar de assentos bem confortáveis que reclinam 180º. Para o entretenimento cada assento possui um monitor de 19 polegadas, com 2500 canais de televisão de todo o planeta, além de uma vasta gama de filmes, séries, jogos e músicas. Os passageiros também podem frequentar toda a parte superior da Classe Executiva durante o voo.

Ao todo são 76 assentos-cama, os passageiros também sucos e refrigerantes em uma pequena geladeira em cada assento. Além disso a tomadas e kits para dormir

Escada da parte traseira do A380.

como mascaras por exemplo, além de fone de ouvidos. As poltronas são super confortáveis, o passageiro pode optar por ter um espaço mais reservado, fechando a divisória entre uma poltrona e outra. Fones de ouvido bem confortáveis estão disponíveis para aumentar a boa experiência durante o voo.

Os passageiros da executiva têm uma sensação próxima da First Class, graças ao conforto oferecido na Business e a configuração de assentos, que é complementada por um serviço de bordo de alto padrão, com uma gastronomia refinada. Esse são um dos detalhes que tornam a Business Class uma combinação de tecnologia, luxo e conforto ideal para quem faz a rota entre o Brasil e Dubai.

 

 

 

 

Economy Class

A classe econômica ocupa toda a parte inferior do A380 e está configurada no esquema 3 – 4 – 3. Cada poltrona possui uma tela de entretenimento individual e kits infantis para o maior conforto das crianças durante as 14 horas de voo.

São muitos assentos do A380 em Classe Econômica, ao todo 399 nessa configuração que a Emirates opera voos para o Brasil. Se fosse possível contabilizar um peso médio de todos esses passageiros o cálculo daria quase 40 toneladas, contabilizando também as malas. Vários banheiros na parte da frente, meio e traseira da aeronave estão disponíveis para uso dos 399 passageiros, são banheiros mais simples, sem todo o espaço dos que equipam a First Class e nem o serviço oferecido para os passageiros dessa última.

Os passageiros podem controlar o sistema de entretenimento individual por meio de um pequeno dispositivo, localizado na lateral da poltrona ou abaixo do monitor individual, que também serve como joystick para os games. O passageiro ainda tem disponíveis tomadas para recarregar os dispositivos móveis, item essencial para um voo com duração de quase 15 horas.
 

Galley e outras áreas

Ao todo são seis Galleys, três na parte superior e três na inferior. Em algumas Galleys há elevadores para facilitar o envio de comidas ou algo do tipo de um deck para outro. Um dos pontos de maior destaque dentro do A380 é “Bar” na parte superior apenas voltados aos passageiros da Business Class e First Class, com capacidade para até 26 passageiros, onde você pode tomar um drink e comer alguns aperitivos.

O Bar é um dos pontos de maior curiosidade e luxo no A380. Com capacidade para até 26 passageiros, a área do Lounge, tem dois sofás e permite um clima mais agradável e tranquilo para uma troca de assuntos. Os passageiros podem beber vinhos e champagnes de diversos países, além de comerem petiscos durante.

Visitar o Airbus A380 da Emirates foi uma agradável surpresa de poder afirmar novamente que é algo moderno e confortável, com um padrão semelhante ao nível da aeronave, que atualmente é o maior avião comercial de passageiros já fabricado no planeta.  

Ao todo a Emirates tem 93 aeronaves A380 na sua frota, com pedidos para mais 48 encomendas, sendo 12 delas para receber entre 2017 e 2018. É também a companhia com a maior frota de Airbus A380 entre todas as que existem na Terra.

 

Agradecemos a Emirates pelo convite para a equipe da Aeroflap.

 

Texto produzido em colaboração entre Pedro Viana e André Magalhães.

 

Confira as fotos em alta resolução na galeria abaixo:

 

Veja, abaixo, um vídeo produzido pela Aeroflap mostrando todo o interior da aeronave:

_Promo USA 728x90

About the author

Redação Aeroflap

Redação Aeroflap

Share This