A Embraer anunciou hoje (02/09) um contrato para a venda de até cinco jatos E190 com a Colorful Guizhou Airlines, da China, incluindo dois pedidos firmes e três direitos de compra. A encomenda firme será incluída na carteira de pedidos do terceiro trimestre de 2016 e deverá ter suas primeiras aeronaves entregues em 2017. Ao todo o contrato tem valor estimado em US$ 249 milhões.

Em junho de 2015, durante a 51ª edição do Paris Air Show, a Colorful Guizhou Airlines assinou um contrato firme para sete E190, quatro dos quais já foram entregues.

“Ficamos satisfeitos por ter escolhido o E190, um avião com boa economia, conforto de cabine sem igual e grande confiabilidade, o que nos permite oferecer aos passageiros uma ótima experiência de viagem. Esperamos que a frota de jatos E190 nos ajudará a construir uma malha aérea dentro e além da província de Guizhou, e finalmente contribuir para melhorar a conectividade de toda a região sudoeste da China,” disse Zhai Yan, Colorful Guizhou Airlines.

Criada em junho de 2015, a Colorful Guizhou Airlines realizou o voo inaugural apenas 216 dias após sua fundação, uma grande conquista na indústria de aviação chinesa. Posicionando-se como uma combinação de companhia aérea regional e linha aérea convencional, a Colorful Guizhou já abiu nove rotas, incluindo Guiyang-Zhuhai, Guiyang-Tianjin e Guiyang-Nanjing, além de ter transportado mais de 140 mil passageiros nos últimos oito meses.

A Embraer já alcançou 228 pedidos firmes na China, incluindo 190 aviões comerciais, 21 dos quais ainda estão pendentes de aprovação governamental, e 38 jatos executivos. Até o momento, 168 aviões já foram entregues.

COMPARTILHAR