Espacial Eventos News

Competição Brasileira de foguetemodelismo tem inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para a mais avançada competição de foguetemodelismo do mundo: a Competição Brasileira Universitária de Foguetes (Cobruf Rockets). O evento ocorrerá de 25 de setembro a 1 de outubro no Centro de Lançamento da Barreira do Inferno (Natal-RN), um dos mais bem localizados centros de lançamento do mundo.

Na Cobruf Rockets 2017, alunos de graduação e pós-graduação poderão competir em até 5 modalidades, que envolvem: apresentação de projetos computacionais de foguetes; desenvolvimento de minissatélites (CanSats) e ciências planetárias; desenvolvimento e testes experimentais de motores de foguetes; e lançamentos de minifoguetes e foguetes avançados com alcances, respectivamente, de até 500 metros e 3 quilômetros de altitude. As modalidades são acolhedoras para equipes inexperientes que não tenham grandes apoios financeiros, ao mesmo tempo em que são desafiadoras para equipes mais experientes e consolidadas.

Com caráter moderno e pioneiro, o evento pretende ajudar a impulsionar o reconhecimento nacional e internacional da excelência, profissionalismo e inovação da ciência e tecnologia aeroespacial brasileira , podendo receber uma grande quantidade e diversidade de participantes. Com isso, pretende-se contribuir com grande relevância na popularização do setor espacial no Brasil e na atração e formação de recursos humanos altamente
qualificados para a área.

A Cobruf Rockets 2017 é realizada pela Associação COBRUF, uma organização privada, sem fins lucrativos, que desenvolve projetos aeroespaciais com foco educacional no Brasil, visando impulsionar a expertise técnica de universitários brasileiros nos mais altos níveis internacionais e reunir conceitos tecnológicos inovadores que possam colaborar com a exploração espacial pacífica.

Além da competição de foguetes, a Associação COBRUF também planeja realizar outras pioneiras competições aeroespaciais no Brasil. Estas terão como temas, respectivamente: trajes espaciais (Cobruf EVA), drones de corrida e exploração planetária (Cobruf DRONES), CubeSats (Cobruf CUBE), veículos robóticos autônomos terrestres (Cobruf ROVERS) e submarinos (Cobruf SUBSPACE). Edições testes destas novas Competições Aeroespaciais Cobruf já estão sendo planejadas para 2018.

As inscrições na Cobruf Rockets 2017 devem ser feitas pelo site do evento (http://rockets.cobruf.com.br) até o dia 30 de abril. Para mais informações acesse www.cobruf.com.br ou curta a página da Associação COBRUF no Facebook (www.facebook.com/Cobruf).

About the author

Redação Aeroflap

Redação Aeroflap

Newsletter

[newsletter_signup_form id=1]

Facebook

App recomendado

Share This