Phenom 100E Etihad Flight CollegeA Embraer Aviação Executiva anunciou nesta segunda-feira, 13, a entrega do primeiro Phenom 100E para a Etihad Flight College, subsidiária da Etihad Airways. A aeronave chegou ontem na cidade de Al Ain, sede da academia de treinamento de pilotos iniciantes, criada para apoiar o crescimento da frota da empresa.

“O Phenom 100E foi desenvolvido para alta utilização, com um cockpit de fácil manuseio, e tem sido escolhido por companhias aéreas para preparação de seus pilotos para operação de jatos multimotor”, disse Marco Tulio Pellegrini, presidente da Embraer Aviação Executiva.

EtihadFlightCollegeEmbraer_Standard.jpgA Embraer e a Etihad Flight College anunciaram o contrato para quatro Embraer Phenom 100E em junho de 2015. Um segundo Phenom 100E está programado para chegar na base da escola de voo no final deste mês. Outros dois serão entregues no início de 2017.

A Embraer possui atualmente mais de 20 pedidos para o Phenom 100E com propósito de treinamento de pilotos. Recentemente, a jato também foi escolhida para realizar o treinamento dos pilotos das forças armadas do Reino Unido em aeronaves multimotor. O contrato assinado com a Affinity Flight Training Services prevê a aquisição de cinco aeronaves para o programa Military Flight Training System (MFTS), do Ministério da Defesa do Reino Unido.

O Phenom 100E é o primeiro jato leve da Embraer desenvolvido do zero. A aeronave já é utilizada em escolas de voo e instruções nos Estados Unidos, Finlândia e Austrália. Uma frota de mais de 330 jatos Phenom 100 está em operação em todo o mundo.

COMPARTILHAR