Em sua primeira aparição na Latin American Business Aviation Conferece & Exhibition (LABACE), o Embraer Legacy 650E surpreendeu hoje os visitantes com um esquema único de pintura.

Em exposição estática na feira que acontece no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, até 17 de agosto, o arrojado novo design de pintura externa do Legacy 650 – uma obra-prima que une estética visual e robustez com apelo de modernidade em uma plataforma comprovada – reflete as razões que tornam esse jato executivo um dos mais desejados em todo o mundo.



As equipes especializadas em pintura e design exploraram na sede da companhia em São José dos Campos-SP diversas cores, estilos e possibilidades para chegar a um desenho final delicadamente feito a mão, e que posteriormente foi executado com perfeição por um sistema robótico de última geração.

Exibindo um majestoso azul gradiente como pano de fundo, o esquema de cores da aeronave transmite sensações de poder, integridade e segurança por meio do generoso uso do tom escuro. A transição gradual de luz para o azul claro representa bem-estar, tranquilidade e inspiração. O realce em tons de prata metálico proporciona uma complementam a aparência elegante e de sofisticação.

Um mapa global, repleto de referências visuais sobre os atributos do jato e propostas de valor, confere uma impressionante peça central para a obra de arte meticulosamente desenhada para trazer à tona a evolução do novo Legacy 650E.

 

O Legacy 650E

A Embraer revelou a nova versão do jato executivo Legacy650, o Legacy 650E, em outobro de 2016. Com atualizações tecnológicas e de automação, a aeronave que já tem um excelente custo operacional e a maior cabine de passageiros da sua classe, contará agora também com uma garantia de 10 anos ou 10 mil horas de voo, algo sem precedentes na indústria.

Com assentos reestilizados, o Legacy 650E tem uma espaçosa cabine dividida em três ambientes para maior privacidade, além de um uma opção exclusiva de um toalete dedicado para a tripulação na parte dianteira da cabine.

Os refinamentos no cockpit da aeronave incluem o Sistema de Visão Sintética (SVS) como parte da última versão do pacote da aviônica Primus Elite Advanced Features (PEAF), da Honeywell, que também conta com a simbologia do sistema anticolisão de tráfego e informação meteorológica de solo XM sobrepostos ao mapa móvel, aumentando o alerta situacional dos pilotos.

Foto – Embraer/Divulgação

Complementando o PEAF, o Legacy 650E também terá autothrottle (acelerador automático) como item de série, elevando o nível de automação e reduzindo a carga de trabalho da tripulação. Essas tecnologias complementam o comprovado sistema aviônico do Legacy 650E, compatível com os mais rígidos requisitos da próxima geração de controle do espaço aéreo. 

Além disso, dois iPads com diversos sistemas estão disponíveis no cockpit, permitindo que os pilotos usufruam de uma interface amigável, de fácil atualização e uma ampla gama de outras ferramentas de apoio à operação. Esses itens reduzem a carga de trabalho dos pilotos e criam um ambiente mais intuitivo com as conveniências tecnológicas que os pilotos desejam.

O Legacy 650E, da categoria large, transporta confortavelmente até 14 passageiros em três distintas zonas de cabine, com privacidade e conforto acústico superior. Além de possuir a melhor galley da sua classe e um bagageiro acessível em voo que é maior até do que de aeronaves da categoria acima, a aeronave pode ser configurada com dois toaletes. O Legacy 650E possibilita conexão de alta velocidade à internet e oferece um sistema de entretenimento de última geração em alta resolução, o Honeywell’s Ovation Select. A aeronave tem alcance de 7.223 quilômetros (3,900 milhas náuticas) com quatro passageiros nas condições de NBAA IFR.

O Legacy 650E é a primeira aeronave a oferecer garantia de 10 anos ou 10 mil horas de voo para sistemas e componentes (fabricante e fornecedores), relacionados à plataforma. Essa é a maior garantia da indústria. Garantia de interior permanece com dois anos, bem como a pintura externa (dois anos ou mil horas de voo). Motores têm garantia de cinco anos ou 2.500 horas, Unidade de Potência Auxiliar (APU) cinco anos ou três mil horas e a aviônica, cinco anos ou cinco mil horas.

Exibindo um majestoso azul gradiente como pano de fundo, o esquema de cores da aeronave transmite sensações de poder, integridade e segurança por meio do generoso uso do tom escuro. A transição gradual de luz para o azul claro representa bem-estar, tranquilidade e inspiração. O realce em tons deprata metálico proporciona uma complementam a aparência elegante e de sofisticação.

Um mapa global, repleto de referências visuais sobre os atributos do jato e propostas de valor, confere uma impressionante peça central para a obra de arte meticulosamente desenhada para trazer à tona a evolução do novo Legacy 650E.

 

Fotos – Embraer/Divulgação