Hoje a Embraer recebeu diversas encomendas para a sua aeronave de nova geração, o Ejet E2, durante a Farnborough Air Show.

A primeira companhia aérea que demonstrou interesse foi a Kalstar Aviation, da Indonésia, que assinou um contrato para 10 jatos E190-E2, que também inclui o direito de compra para 5 aeronaves, o valor total fixado pela Embraer é de US$ 582 milhões, a partir do preço de tabela. A transação será incluída na carteira de pedidos da Embraer do terceiro trimestre de 2016. As entregas para a Kalstar estão programadas para começar no primeiro trimestre de 2020.

Criada em 2007, a Kalstar Aviation, em homenagem a ‘Kalimantan Star’, tem transportado passageiros para cidades na província de Kalimantan, uma área conhecida pela mineração e agricultura. A companhia aérea opera atualmente um E190 e dois E195 em rotas domésticas na Indonésia.

“Estamos ansiosos pelo melhor desempenho operacional que o E190-E2 trará, mantendo um alto nível de comunalidade da cabine com os atuais E-Jets. Isto significa uma transição fácil para os nossos pilotos quando operarem ambos, os E-Jets da geração atual e os E-Jets E2”, disse Andi Masyhur, CEO da Kalstar Aviation. “Os comentários de passageiros têm sido muito positivo sobre os E-Jets operamos atualmente e estamos ansiosos para impressioná-los ainda mais com os novos E190-E2 nos próximos anos.”

A Arkia Israeli Airlines, de Israel, também assinou um acordo para seis aeronaves E195-E2, a encomenda consiste em seis pedidos firmes e quatro direitos de compra. O valor total do contrato é de aproximadamente US$ 650 milhões. A Arkia irá configurar todos os E195-E2 em um confortável layout de classe única com 134 assentos. A companhia aérea opera atualmente quatro aviões da atual geração de E-Jets, sendo dois E190 e dois E195.

“Com a melhor economia no segmento, o E195-E2 será o complemento perfeito para nossa frota”, disse Nir Dagan, Presidente & CEO da Arkia Israeli Airlines. “O alcance do E195-E2, de 2.450 milhas náuticas, permitirá à Arkia cobrir todos os seus destinos na Europa e lançar novos em todo o continente. Adicionalmente ao alcance, o E2 mantém o mesmo nível de conforto inigualável na cabine, o qual é muito apreciado pelos nossos passageiros.”

A Embraer não anunciou a data de entrega para os E195-E2 da Arkia Israeli.

Com estas encomendas o novo backlog dos E-JetsE2 é de 278 pedidos firmes e mais 392 Cartas de Intenções (LOI), opções e direitos de compra, e um total de 660 compromissos de companhias aéreas e empresas de leasing.

COMPARTILHAR