A Esquadrilha da Fumaça já está com sua pré-agenda pronta, precisando, apenas, de confirmar sua participação após realizar missões precursoras nas cidades. Essas missões terão início na próxima semana, segundo a Seção de Operações da Fumaça.  

Antes de confirmar a apresentação, um piloto da Fumaça precisa ir até o local para verificar as condições necessárias para a demonstração. Vários são os requisitos analisados, como, por exemplo, o local da apresentação, a garantia de apoio de Bombeiros e de policiamento entre outros detalhes. Caso também tenha interesse em convidar a Esquadrilha da Fumaça para sua cidade, entre neste LINK e siga as orientações.

As cidades que serão contempladas, caso todas as condições necessárias sejam atendidas, são:

21/03 – Américo Brasiliense/SP

24/03 – Guaratinguetá/SP

25/03 – Itajubá/MG

26/03 – Alfenas/MG

02/04 – Rio de Janeiro/RJ

09/04 – Ituporanga/SC

22/04 – Campos do Jordão/SP

23/04 – Santa Bárbara do Oeste/SP

29/04 – Gaspar/SC

30/04 – Torres/RS

 

A apresentação do dia 02 de abril provavelmente será durante o IBAS 2017, que irá ocorrer no Aeroporto RIOgaleão, vamos confirmar em breve essa informação com a equipe do IBAS e da Esquadrilha da Fumaça. A agenda para as apresentações nos outros meses de 2017 ainda está em fase de negociação.

Por enquanto os pilotos da Esquadrilha da Fumaça estão passando por uma readaptação após as férias em janeiro. A readaptação é composta por exercícios básicos na aeronave, voos por instrumentos, seguidos de manobras feitas paulatinamente, culminando com o treinamento completo de demonstração com sete aviões. Essa etapa deve ser concluída na primeira quinzena de fevereiro, confira no vídeo abaixo.

 

Via – Esquadrilha da Fumaça

This post is available in: pt-brPortuguês