image

A Etihad Airways informou que a sua frota de A380 registrou uma confiabilidade operacional próxima de 99,80% entre Janeiro e Dezembro de 2015. Este é o mais alto nível já registrado por uma companhia aérea para esse parâmetro de comparação, considerando que é o primeiro ano de operações do A380 para a companhia.

A confiabilidade operacional para o A380 da Etihad Airways ‘significa que apenas 0,2% dos voos foram atrasados, sem cancelamentos.
O sucesso com a entrada do A380 em serviço estabelece um novo padrão em excelência que estamos nos esforçando para repetir, com a introdução do A350XWB na frota da Etihad Airways no início de 2018,” disse Jeff Wilkinson, Vice-Presidente sênior da Etihad Airways.

Jeff Wilkinson acrescentou: “Este desempenho operacional incomparável em um primeiro ano de operação do A380 tornou-se possível devido ao trabalho em equipe excepcional, o esforço constante de melhorias no serviço e visão futurística de operação. Criamos um precedente na excelência operacional do A380 “.

Em resposta a essa conquista, a Airbus concedeu para a Etihad o status de melhor desempenho e confiabilidade operacional no primeiro ano de operação do A380.

O primeiro A380 da Etihad Airways fez a sua estreia na popular rota de Londres (Heathrow) para Abu Dhabi, em dezembro de 2014. Atualmente a companhia conta com seis aeronaves A380 em sua frota, com mais de quatro programadas para entrega.

COMPARTILHAR