Pilotos, acrobacias aéreas e muito rock. É o que está garantido no Aerorock 2017 que irá acontecer em Pará de Minas (MG) neste final de semana. A Esquadrilha da Fumaça não poderia ficar de fora deste importante evento aéreo. A demonstração, com entrada gratuita, está marcada para domingo, dia 25 de junho, às 16h, no aeroporto da cidade.

Segundo o organizador do Aerorock, o piloto Mark Binder, todos que vão participar do evento são apaixonados pela Fumaça. “Não há nada no Brasil que supere o que a Esquadrilha faz. Suas acrobacias, o voo com os aviões alinhados, a interação com o público após as demonstrações, tudo faz a Fumaça se tornar uma atração muito esperada e admirada por todos”.



Binder conta que o Aerorock surgiu há sete anos, quando ele resolveu reunir sua turma de formação de aviadores do aeroclube em 2010. A festa contava com a presença de pilotos civis, algumas acrobacias no céu, um singelo churrasco e muito rock. O convite foi feito para 70 pessoas, mas apareceram 400. “Dessa forma, nós percebemos que aquilo tinha se tornado um evento e resolvemos continuá-lo nos próximos anos. Já estamos na sétima edição agora e esperamos que, com a presença da Fumaça, também possamos trazer os pilotos da área militar para o evento. Assim, os jovens que irão participar do Aerorock também saberão as oportunidades de carreira na Força Aérea Brasileira”.

 

Via: FAB- EDA