Companhias Aéreas News

Centro de Manutenção da Gol é autorizado pela FAA a fazer Check C

A FAA (Federal Aviation Administration) autorizou a Gol Linhas Aéreas a realizar a revisão chamada de Check C em toda a sua frota. Também será possível que a Gol preste esse serviço para outras companhias aéreas que utilizem o 737NG.

Todos os serviços de manutenção do tipo Check C serão realizadas no Centro de Manutenção da Gol, que se localiza em Confins, Minas Gerais, ao lado do Aeroporto de Confins. O local é composto por 3 hangares, sendo um de pintura, e tem espaço para receber até 9 aeronaves ao mesmo tempo.

A Gol também poderá realizar manutenção na frota de 737NG da Delta Airlines, já que o Centro de Manutenção está de acordo com as diretrizes da agência americana.

20140328_101439(edit)

“Estamos nos preparando há dois anos para esta certificação. Adequamos a estrutura do centro de manutenção, fizemos melhorias nos nossos manuais e nos programas de treinamentos das equipes para estarem aptas a realizar essa nova tarefa”, disse o diretor de manutenção da Gol, Alberto Correnti.

O Check C é realizado após muitas horas de voo, e inclui várias etapas, sendo elas C1, C2, C3, C4, C5 e C6. Todas são realizadas em um prazo médio de nove anos, sendo o C1 a primeira a ser realizada após 15 meses de uso da aeronave, em média. Todo o processo de Check C é caracterizado por ser extremamente detalhado, exigindo a desmontagem de vários componentes da aeronave para análise.

About the author

Redação Aeroflap

Redação Aeroflap

Newsletter

[newsletter_signup_form id=1]

Facebook

Em busca de hotel?


Share This