A GOL Linhas Aéreas Inteligentes foi uma das pioneiras no país em oferecer aos clientes a possibilidade de conectividade Wi-Fi a bordo para acesso à internet via satélite.

Disponível em voos nacionais e internacionais, o serviço já está disponível em 50 aeronaves da frota, mais de um terço dos 120 aviões da companhia, já equipadas com essa tecnologia. Há menos de um ano do lançamento, mais de 230 mil acessos foram realizados, possibilitando aos clientes vivenciar a experiência de permanecer online desde o fechamento das portas até o desembarque.



As aeronaves com o sistema são identificadas com o selo GOL Online. Além da internet, o cliente tem ainda acesso gratuito a uma ampla programação de conteúdo de entretenimento por streaming, como filmes, desenhos, séries e mapa de voo. Para usar o serviço, basta se conectar à rede por meio de qualquer dispositivo móvel – celular, tablet ou notebook.

A plataforma é mais uma das iniciativas desenvolvidas e implementadas pela companhia para oferecer aos clientes produtos e serviços que acompanhem as evoluções tecnológicas e ainda proporcionem mais conforto e valor ao tempo dos passageiros durante suas viagens.

A Gogo fez recentemente a 200ª instalação de um sistema 2Ku desenvolvido pela empresa, e a aeronave que recebeu as antenas foi um Boeing 737 da Gol Linhas Aéreas. Esse sistema desenvolvido pela Gogo pode suportar até 70 Mbps de banda de transferência, através das duas antenas que se comunicam com um satélite geoestacionário.

Foto – Gol Linhas Aéreas

Atualmente a instalação é realizada pela própria companhia no seu Centro de Manutenção em Confins, por profissionais do próprio MRO.

A previsão é que até o final de 2018 toda a frota esteja equipada com sistema GOL Online de conectividade e entretenimento, assim como tomadas de recarga ou tomadas USB. Além da internet, a plataforma GOL Online oferece ainda, sem nenhum custo, o acesso a filmes, séries, desenhos e mapa de voo, com atualização mensal de conteúdo.

Atualmente a companhia cobra valores diferentes para os vários tipos de uso de internet, que vão desde aplicativos de mensagens até streaming de vídeos em serviços como Netflix e Youtube. Confira os valores na tabela abaixo:

 

Via – GOL