Aeroportos News

GRU Airport transmitiu Ao Vivo o pouso do Antonov An-225 em Guarulhos

Foto - Reprodução/GRU Airport

A concessionária do aeroporto de Guarulhos transmitiu ao vivo o pouso do Antonov An-225 na metrópole paulista. Com horário de decolagem em Viracopos previsto para 22h30, a aeronave teve um pequeno atraso em seu voo, decolou às 11h16 de Campinas para Guarulhos, em um voo que durou aproximadamente 30 minutos.

O Antonov An-225 tem previsão para decolar hoje (15/11) do Aeroporto de Guarulhos às 8h05. No aeroporto ele receberá um transformador de 155 toneladas no Aeroporto de Guarulhos para ser transportado até Santiago, no Chile, é possível ver o transformador no vídeo do GRU Airport. Esse é o único avião capaz de transportar uma carga com essas dimensões e peso.

Foto - Reprodução/ABB
Foto – Reprodução/ABB

Em 2010 o Mriya pousou em Guarulhos com uma carga de grande porte para a Petrobrás, o trabalho de descarregamento da aeronave demorou cerca de 12 horas, devido ao tamanho da carga e ao peso. Para facilitar nesses casos o An-225 tem um guindaste interno, capaz de içar carga para o fundo da fuselagem, além de uma porta no nariz e outra na parte traseira.

O Aeroporto de Guarulhos realizou em 2015 uma adequação para receber aeronaves de grande porte, algumas taxiways foram alargadas para possibilitar a manobra de grandes aeronaves no pátio, uma pista também teve sua largura aumentada de 45 metros para 60 metros para se enquadrar na certificação do tipo F, exigida para aeronaves em que a asa mede mais de 65 metros.

 

 

 

 

Veja mais:

Pousou no Brasil o maior avião do mundo // Antonov An-225

About the author

Redação Aeroflap

Redação Aeroflap

Newsletter

[newsletter_signup_form id=1]

Facebook

Em busca de hotel?


Share This